Nazareth Big Dogz Tour
Pista Comum: R$50,00
Local: Criciúma-SC, Centro de Eventos Oásis (Casa do Baile)
Data e Hora: 18/02/11 Abertura: 22h Início: 00h
Estou de volta, estou sem tempo de postar, mas agora com as férias de julho, vão vir mais posts!
Bom, hoje o post vai ser dedicado ao show dos escoceses do Nazareth que teve aqui na minha cidade.
Eu estava escutando rádio, até que deu uma propaganda dizendo que haveria show do Nazareth em Criciúma, e eu achava que era um cover, porque desde quando uma banda como Nazareth faz show em uma cidade no fim do mundo? Então fui atrás e descobri que era a própria! Fui a loucura, então percebi que tinha marcado meu aniversário com meus amigos para a mesma noite, ou seja, desmarquei e marquei para um dia antes, fiz minha felicidade.
Tratei de convidar meu tio logo, e de comprar os ingressos, que para minha surpresa estavam baratos, mas tive que me contentar com a pista normal, já que meu tio não quis ir na premium.
Feliz, com o ingresso em mão praticamente um mês antes não parava de pensar no show. Sendo que no dia meus pais estavam em Floripa e todo o resto na praia, e eu sozinho em Criciúma aguardando meu tio que ia chegar só na hora de irmos ao show.
Quando chegamos ao local, não imaginava ver tanta gente, o local enchia cada vez mais, mas mesmo assim, por se tratar de um local pequeno, mesmo não tendo ido na premium, consegui um ótimo local, que me deixava bem perto da banda.
Chegamos as 11 e descobrimos que o show de abertura era apenas um DJ, mas pelo menos era bom, deixava o público animado com muito rock n' roll, como AC/DC, Black Sabbath, Rush, Metallica, Guns, Deep Purple, Billy Idol, Genesis... Ou seja, começou com o pé direito!
Como todo show, houve um atraso de meia hora, a banda entrou no palco a meia noite e meia, mas com todo gás! Abriram com Silver Dollar Forger, o que já me deixou muito animado com o que ainda estava por vir, e para minha surpresa, já botaram todos para pular e cantar com Razamanaz na sequência, botando fogo no show em um início de madrugada em pleno verão, logo depois as luzes se apagaram deixando apenas uma sobre o guitarrista Jimmy Murrison que fez um solo que eu nunca tinha visto parecido (ao vivo claro), na sequência veio This Month's
Messiah que pôs mais fogo no público que lotava o local! Estava muito quente naquela noite, os integrantes no fim de cada música eram obrigados a secar o rosto, e beber muita água, o que não atrapalhou em nada o show.
Após um tempo deram início aos acordes de Dream On, a balada que levou o público ao delírio e cantar em coro a música inteira, deixando a banda muito surpresa, não imaginavam que tinham tantos fãs assim numa cidade pequena.
Então o baterista Lee Agnew (filho do fundador e
baixista Pete Agnew) começou um pequeno solo que logo serviu de alavanca para Hair Of The Dog, um dos pontos mais altos do show em que o público em coro cantava junto o refrão que dá nome a este post "Now you're messin' with... A son of bitch!", então no meio da música um velhinho bem engraçado vestido de escocês e com um óculos escrito Brasil, entra e entrega ao vocalista Dan McCafferty uma gaita de fole em que ele usa para fazer o solo da música. Muito aplaudido o velhinho retorna para buscar a gaita enquanto o Nazareth dá sequência a Hair Of The Dog.
O auge do show, foi no "bis" em que a banda retorna a palco e toca o seu maior sucesso, Love Hurts, o que levou todos a cantar em coro, chora r e berrar esta linda balada!
E o Nazareth encerrou o show com Broken Down Angel e o Dan McCafferty pegou uma camisa do clube local, Criciúma EC e abanou para o público, levando todos ao delírio!
O show foi impressionante, espero um dia poder revê-los!
Set-List:
-Silver Dollar Forger
-Razamanaz
-This Month's Messiah
-Sunshine
-This Flight Tonight
-See Me
-My White Bicycle
-Dream On
-Bad Bad Boy
-Whiskey Drinkin' Woman
-Changin' Times
-Hair Of The
Dog
-Love Leads To Madness
-Love Hurts
-Broken Down
Angel