segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"We have assumed control" - 2112 Rush


Hoje vou falar de um dos albúns que mudaram minha vida, um dos melhores, e o que eu mais escuto(acho).
2112
(pronuncia-se "vinte um, doze", do inglês "twenty-one-twelve") é o quarto albúm de estudio da banda canadense Rush, lançado em fevereiro de 1976. Este álbum está na lista dos 200 albúns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Conta com 6 faixas e sendo iniciado por 2112, a música principal, e a melhor(não que as outras são ruins, pelo contrario, são fantásticas), e é uma das minhas favoritas, senão a mais.
Com seus 20 min e 34 seg, todos os integrantes da banda mostram do são capazes com seus respectivos instrumentos. Mas o que mais se destaca é a letra de Neil Peart. Nela, ele conta a história de uma sociedade futurística muito parecida com aquela descrita por Aldous Huxley em sua obra-prima Admirável Mundo Novo. É uma sociedade totalmente controlado por “Priests”, que monitoram e censuram todos os aspectos da vida de seus cidadões. Mas tudo muda para um cidadão em particular, no dia em que ele acha um objeto que o liberta dessa vida alienada. A música pode ser vista como uma parábola, muito atual por sinal, e o objeto encontrado pode ser interpretado de diversas maneiras.
A primeira parte da música é instrumental, e é simplesmente arrebatadora. Logo depois, a segunda parte entra com a enigmática citação “...And the meek shall inherit the Earth” (...e o humilde irá herdar a terra). Nessa parte, Geddy Lee canta agressivamente introduzindo na histórias os Priests. Na terceira parte, Geddy muda radicalmente os vocais para falar do personagem principal e sua descoberta. Na quarta parte, em um duelo incrível de vocais de Geddy contra ele mesmo (personagem principal contra Priests), os Priests esnobam e ficam bravos com o nosso herói e sua descoberta. “Forget about your silly whim, it doesn't fit the plan”, gritam os enraivecidos Priests. Na quinta parte, o personagem mostra-se confuso com tudo que está acontecendo e tem um sonho revelador. Na sexta parte, o personagem já tem consciência do horrível mundo em que vive e decide deixar-se morrer para se libertar. Destaque para a incrível interpretação de Geddy na hora da morte. Na última parte, os seres maravilhosos que apareceram no sonho do personagem voltam para retomar o controle do planeta. Tudo se encaixa perfeitamente na música: os solos de guitarra de Alex Lifeson; o baixo, também a cargo de Geddy; a bateria incrível de Peart e principalmente os vocais de Geddy. E mesmo depois de passados mais de 20 anos da composição da música, Geddy continua cantando ela perfeitamente. Não tem mais a potência que tinha aos 20 anos, mas agora possui melhor controle de sua voz, o que faz a diferença nessa música.

Outras músicas que se destacam são: Tears, que é uma belíssima balada acústica, com teclados muito bem encaixados e uma levada bem triste. The Twilight Zone, uma faixa surpreendente, que muda de estilo e ritmo sem perder a coesão; destaque para os vocais sussurrados baixinhos junto a Geddy no refrão, que deixa a música com um estranho tom sobrenatural. Something for Nothing, uma porrada de primeira, uma das marcas registradas da banda. Completam ainda o álbum as excelentes Lessons e A Passage to Bangkok.

Track List:
  1. "2112" - 20:34
    • I. "Overture" - 4:32
    • II. "Temples of Syrinx" - 2:13
    • III. "Discovery" - 3:29
    • IV. "Presentation" - 3:42
    • V. "Oracle: The Dream" - 2:00
    • VI. "Soliloquy" - 2:21
    • VII. "The Grand Finale" - 2:14
  2. "A Passage to Bangkok" - 3:34
  3. "The Twilight Zone" - 3:17
  4. "Lessons" - 3:51
  5. "Tears" - 3:31
  6. "Something for Nothing" - 3:59

Download

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma pausa na programação para informar....



VOLTAMOS COM A NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL!
-
-
-
-
AHUSHUAHSUAHUSHUAHSUHAUSHUAHSUAUHSUAHUSHAUHSUHAS

sábado, 11 de dezembro de 2010

Paul em POA (parte 3) o show, tudo valeu a pena!

Paul McCartney Up and Coming Tour
Gramado Livre e Anel Inferior: R$220,00
Local:Porto Alegre, Estádio Beira-Rio
Data e Hora: 07/11/10 às 21h
Duração: 03hrs aprox.

Começou, o mestre estava no palco, Sir Paul McCartney estava em Porto Alegre, um dia histórico, um dia que vou contar para meus filhos, e vou ter a prova.
Paul McCartney entrou no palco, a multidão foi ao delírio, estava bem vestido, um smoking roxo, calça social, camisa com suspensório, (como os rapazes do Pretinho Básico falaram " o jeito que só um 'Sir' pode se vestir.) e claro, o seu baixo clássico preso a ele.
O show começou, eu não estava acreditando, não tinha caido a ficha ainda, mas eu participava do show. Quando "Venus And Mars" começou a multidão foi ao delírio, cantavam junto, e com a dobradinha perfeita, "Rock Show" iniciou e o publico interagia, quando "Jet" começou o público pulava, o estádio tremia, todos estavam cantando em coro de um jeito que Paul ficou impressionado.
Eu segurava as lagrímas com muita força, mas quando " All My Loving" iniciou, eu não aguentei mais, a lagrímas vieram, escorriam livremente pelo rosto, cantando a música inteira com a voz embargada, lembrava de tudo, de quando eu escutei Beatles pela primeira vez, do meu tio me ensinando os nomes dos componentes dos Beatles, de eu pegando o CD do meu pai escondido para escutar, do meu tio denovo me ensinando a tocar Beatles no violão, tudo, tudo me veio na cabeça, toda a minha infância, os momentos que eu parava tudo para escuta-los.
Após "All My Loving", Paul cantou musicas de sua carreira solo, e com os Wings. Paul estava muito feliz, interagia muito com o público e fez questão de aprender português em frases como: "Boa noite Porto Alegre, boa noite Brasil!", "Eu vou tentar falar português, mais falarei em inglês também", e na música "My Love", fez questão de dedicar a sua esposa em português: "Esta música eu fiz para minha gatinha, Linda, mas esta noite é para todos os namorados", e falou nos jeito dos gaúchos, como: "Mas bah tchê!", "Tri legal", e o grito tradicional "Ah, eu sou gaúcho!".
"Blackbird" foi outra que me fez chorar, e logo em seguida a musica em homenagem a John que Paul Fez para ele, "Here Today", que foi acompanhada por 60 mil pessoas.
"Dance Tonight" foi muito animada, principalmente pelo baterista que fazia dançinhas muito engraçadas, que arrancava risadas dos chorões(eu, um deles).
Tinha chegado a hora da homenagem para George, "Something" em que o público cantava junto, inteira.
Outra parte que me fez lembrar dos tempos ouvindo Beatles, foi em "Ob-La Di Ob-La Da"(que Paul nunca tinha tocado no Brasil), "Back in The USSR", "I've Got a Feeling" e "Paperback Writer".
A dobradinha "A Day in the Life" e "Give Peace a Chance" foi matadora, fez muita gente chorar e cantar, John novamente foi lembrado, por sua luta pela paz.
Se alguém estava sem lagrímas, teve que conseguir mais, pois "Let It Be" começou, e o estadio soluçava, e cantava em coro.
"Live and Let Die" começou, foi um dos pontos mais altos e emocionantes do show, com varios efeitos pirotécnicos fazendo o público pular e cantar.
"Hey Jude" começou, ai sim, o estadio todo chorava e cantava, alguns com o isqueiro erguido(eu era um), a primeira parte do show tinha acabado.
Alguns minutinhos de espera(bem poucos mesmo), e paul retorna ao palco com sua banda, agitando um bandeirão do Brasil, correndo e pulando, e seu guitarrista Rusty Anderson com a bandeira do Reino Unido.
O primeiro encore matador foi "Day Tripper" fazendo as pessoas pularem, "Lady Maddona", e "Get Back", o encore 1 estava encerrado.
Paul saiu do palco, e voltou logo depois, sozinho, com seu violão para tocar "Yesterday", fazendo as pessoas chorarem de novo(não sei onde encontram tanta lágrima), e logo depois sua banda retornou, para tirar a multidão do chão, tocando a mais pesada da noite, a clássica "Helter Skelter" dos Beatles, ninguem aparentava cansaço nessa musica, todos pulavam, o estádio tremia ao som potente das guitarras, bateria, baixo da banda e o publico pulando. E a visão de uma montanha russa no telão atraz da banda, dava uma sensação de adrenalina no publico.
Depois disso tudo, era a hora de encerrar com mais uma matadora "Stg. Pepper Lonely Hearts Club Band" e "The End", com incriveis solos de guitarra em um 'duelo' de Paul e Rusty e o solo de bateria de Abe.
A banda agradeceu o publico e se retirou, as luzes acenderam e as pessoas custavam a sair, pois queriam mais, só depois de alguns longos minutos as pessoas começaram a sair.
Lá fora, quase não conseguindo andar de tão cansado(a dor bate só quando acaba, sempre), e a dificuldade para encontrar um taxí não apagaram o brilho da noite e a sensação de ter visto um dos meus maiores idolos, e tudo que eu passei valeu a pena.

Set list

Venus and Mars /“Rock Show
Jet
All My Loving
Letting Go
Drive My Car
Highway
Let Me Roll It
The Long and Winding Road
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Let ‘Em In
My Love
I’ve Just Seen a Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandelbilt
Eleanor Rigby
Ram On
Something
Sing the Changes
Band on the Run
Ob-La-Di Ob-La-Da
Back in the USSR
I’ve Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life / Give Peace a Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Encore
Daytripper
Lady Madonna
Get Back
Encore 2
Yesterday
Helter Skelter
Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band / The End

Paul em POA (parte 2) O grande dia


Quando meus tios falaram que tinha chegado a hora de ir a Porto Alegre, meu coração havia disparado, entramos no carro perto de 11 horas da manhã do dia 07/11/10, rumavamos para Porto Alegre, onde iriamos almoçar na casa de uns amigos deles, que também iria ao show. Tinha eu, meus tios, minha prima, e mais umas 15 pessoas, estavamos fazendo um esquento para o show do Paul, quando eu refleti isso na hora eu quase fui as lagrimas, mais eu tinha que guardalas, pois no show eu ia precisar muito.
O almoço foi repleto de muita conversa, risadas, carne(não pode faltar) mais quase ninguem conseguia esconder a apreenção, o nervosismo de ver Paul.
Tinhamos planejado ir para o estádio quando os portões já estivessem abertos, umas 18 hrs por ai. Para tentar pegar a fila andando e esperar menos. Grande erro, chegamos lá com uma fila quilométrica, e extremamente...parada.
Tudo bem, entramos na fila, mais ai que começou o problema, a fila fazia curvas e mais curvas, e a medida que andavamos tinham pessoas que estavam furando, ou seja, não tinha ninguém para controlar, nenhum segurança. E quando chegamos na reta final, nos deparamos com pilhas e pilhas de lixo, organozação colorada só pode...
Bom depois de quase 3 horas de pé, entramos no estádio, ele estava lotado, muito lotdo, 60 mil pessoas.
A agonia era grande e desagradável, e como abertura, tinha um dj horrivel que estragava as musicas dos Beatles...Lamentavél.
Porém, quando as luzes se apagaram, todos olharam para o palco...Tudo ia valer a pena, toda a espera toda a angústia, tudo...

CONTINUA...

Paul em POA (parte 1) Os dias antes do show, as semanas mais difíceis


Era meados de setembro, e eu estava na internet vasculhando notícias, e vi uma que me chamou muito a atenção, a manchete era mais ou menos assim: Paul McCartney pode vir para o Brasil em novembro.
Não passava de um rumor, porém alguns dias depois eu me deparei com a seguinte notícia: Paul McCartney CONFIRMADO no Brasil!!
Meu coração disparou, não sabia o que fazer, um dos meus maiores idolos estava vindo para o meu país, só faltava tem um show perto, tipo em Porto Alegre, ou em Floripa, seria perfeito! Não deu outra: Site de paul McCartney confirma três shows no Brasil, dois em São Paulo, e um em Porto Alegre!
Eu fiquei tão feliz, que eu olhava pro computador com a notícia aberta na minha frente, e não sabia o que fazer, fiquei congelado.
Meus pais concordaram em deixar eu ir, e eu fui correndo para o MSN falar com meu primo que mora no RS, porque ele também ia, e eu tinha que conseguir o ingresso o mais rápido possível. Ele concordou, e me ajudou muito, sou muito grato a ele até hoje. Tinha que conseguir um ingresso pra mim, pra ele, pros pais deles e um pro meu tio que mora aqui, e que ia me acompanhar.
Depois de alguns dias, o dia da Pré-venda chegou, e eu vim correndo do colégio para acompanhar, e esperar notícias do meu primo. Ele me deu uma noticia otima, e uma ruim: a boa era que ele tinha conseguido os ingressos, mas a ruim era que ele não conseguiu para o meu tio daqui, e sem ele eu não poderia ir. Fiquei arrazado, não sabia o que fazer.
O dia do show se aproximava, eu tinha o ingresso e não poderia ir, os meus tios do RS tentando a qualquer custo uma forma para eu ir sem meu tio, porém nada daria, e eu ficava cada vez mais apavorado.
Uma semana antes da semana do show, minha irmã e o meu cunhado(padrinho) disseram que me levavariam até Porto Alegre, e eu iria no show com os meus tios, eu não sabia se ficava parado sem falar nada, ou se pulava de alegria.
Uma semana, 6 dias, 5 dias, o show se aproximava e eu estava muito nervoso, 4 dias, 3 dias, 2, 1, Eu estava em São leopoldo na casa da minha avó, e meus tios também estavam lá, os que iriam me levar no show do Paul, eu estava tão feliz.
O dia tão esperado chegou, eu estava tremendo tomando café para me manter de pé. E na hora que os meus tios falaram: "vamos está na hora de sair", meu coração disparou...

CONTINUA...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

30 anos sem John Lennon


Bom, esta semana esta sendo muito especial, e muito dolorida para os fãs de John Lennon, pois faz 30 anos que John foi assassinado por um fã com 5 tiros, dos quais 4 acertaram John, detalhe é que o fã tinha lhe pedido um autógrafo pela manha em um LP.
08 de dezembro de 1980, um dia que eu nem sonhava em nascer, mais um dia que eu sonhava em não ter acontecido, um dia que me deixou triste demais sem eu o ter vivido.
John Lennon era um homem que pregava a paz, o amor entre as pessoas, fazia campanhas junto com a sua mulher Yoko, falando que a guerra não levava a nada.
A gravação de "Give Peace a Chance" em 1969, contra a guerra do Vietnã, transformou Lennon em um ativista anti-guerra.
Para mim, Lennon nunca devia ter sido morto, deveria estar ainda entre nós, impondo a paz e o amor, e ter tido a esperança de um mundo melhor, como era seu sonho. Um mundo sem guerras, conflito, fome, miséria...
Porém, temos que olhar para frente, e tentar levar a palavra de John a diante, porque eu acho que ele merecia estar com seus sonhos realizados, de onde quer que ele esteja. Isso é um dever de todos os fãs, não uma obrigação, e sim uma proposta.
"Let me tell you now
Ev'rybody's talking about
Revolution, evolution, masturbation,
flagellation, regulation, integrations,
meditations, United Nations,
Congratulations.
All we are saying is give peace a chance
All we are saying is give peace a chance"

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A minha volta!

Gente, queria pedir desculpas para vocês, pois fiquei um bom tempo fora do ar, útima postagem em setembro acho, bom isso não importa mais, o que importa é que eu voltei, e tenho novidades!
O blog começará do zero, mais as postagens antigas continuarão a disposição de vocês.
O blog tem um novo nome, Words of Rock, para representar o que eu posso passar para vocês sobre esse movimento, gênero, ou até religião(para os mais fanáticos).
Agora postarei sobre variadas coisas, notícias importantes, novidades, shows, rezenhas de albúns, cifras e tablaturas, e muitas outras coisas.

Tentarei manter este blog com o que posso, pois antes não levava muito a sério. Lembrando, não sou nenhum profissional, sou apenas um admirador, fã, rockeiro, como vocês.

Muito Obrigado rockeiros!!

Atenciosamente, João Lucas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Iron Maiden: uma curiosa entrevista com Eddie


A música do Iron Maiden é amada por várias gerações de headbangers. Em 2011, não se surpreenda se você encontrar-se entre um garoto de 17 anos de idade, e um senhor de 47 em um dos seus shows. Se você perguntar a eles como e quando ouviram a banda pela primeira vez, as chances são muito boas de que ambos lhe digam algo sobre a arte impressionante da capa de um disco e o pensamento: "Eu tenho que ouvir e saber como soa essa banda!"

Sem dúvida, o Iron Maiden tem uma das melhores "discografias visuais" da história da música, com capas centradas nas caras e bocas do "assustador" mascote Eddie. De 1980 com a estréia da banda ao novo álbum 'The Final Frontier', temos Eddie nas capas dos álbuns do Iron Maiden ostentando dezenas de diferentes trajes e disfarces. Ele já foi um faraó egípcio em 'Powerslave' (1884), um comandante de tanque militar em 'A Matter of Life and Death' (2006) e agora um guerreiro alien que vai massacrar astronautas desamparados em 'The Final Frontier' (2010).

Mas, e se Eddie desse uma entrevista? O que ele falaria? Pois bem, como os membros da banda estão de férias e dificilmente vão dar entrevistas até a próxima turnê, Eddie aceitou o convite de Michael Galluci do site Cleveland Scene, e o resultado foi um divertido bate-papo imaginário com o mascote do Iron Miden! Confira alguns trechos!

Várias metal de metal já tiveram mascotes, mas poucos conseguiram a sua longevidade. Como foi a primeira vez que você foi associado ao Iron Maiden?

Eddie: É realmente surpreendente. Aquele cão/suíno do Motörhead está sempre por perto, vou dar um jeito nisso. Eles o colocam em uma jaula nos bastidores. E se você quer manter suas mãos e pés longe do bar, vou te dizer. Você acha que estar entre Lemmy e seu Jack Daniel's é arriscado? Tente aproximar-se dessa besta. O Megadeth também tem aquele cara com rosto de caveira. Nos reunimos uma ou duas vezes. Não foi legal. Ele tem a personalidade do Mustaine. Eu não sei o que aconteceu com os 'robôs animais' que o Judas Priest costumava ter, a águia e o leão/tanque. Tenho saudades desses caras. Mas eu realmente sou do tipo 'rei do pedaço'. Para responder à sua pergunta, eu estava em Londres, tentando me tornar um modelo masculino, mas não estava funcionando. Eu estava longe do padrão, e assim um rapaz com o meu físico estava destinado a uma vida de portas fechadas batendo no seu rosto, sabe? Mesmo os punks e góticos não queriam ter nada a ver comigo. Mas, então, esses caras me viram na rua e disseram: "Estamos desesperados por uma imagem, e você é perfeito! Seja a capa do nosso álbum!" Então eu disse sim, pensando que seria como um trampolim para algo maior, sabe? Bem, 30 anos depois, aqui estou eu.

Você parecia meio punk na capa do primeiro álbum.

Eddie: Sim, eles me pegaram em um daqueles dias de real desespero. Eu tinha ficado acordado durante dias, e meu cabelo realmente não estava no seu melhor momento. Mas adorei a imagem, então lá vai.

Qual a sua opinião sobre a capa do álbum novo?

Eddie: Oh, eu gostei! Sou um grande fã de ficção científica. Foi bem difícil, no entanto. Essa maquiagem levou uma eternidade para ser feita e você mal conseguia me ver por baixo de tudo. Acho que agora eu sei o que o cara que interpretava o Predador sentiu naquele filme.

Confira na íntegra o restante desta divertida entrevista no Blog Flight 666 e saiba o que Eddie pensa sobre os membros e a música do Iron Maiden, sua carreira e uma possível aposentadoria:

http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/09/entrevista-eddie-fala-pela-prime...


Fonte: whiplash.net/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rock in Rio: edição brasileira será em setembro de 2011


De acordo com reportagem do programa Fantástico da Rede Globo, a edição 2011 do festival ocorrerá no Rio de Janeiro, em setembro, na Barra da Tijuca, onde será construída uma nova Cidade do Rock. As informações foram confirmadas por Roberto Medina, organizador do evento.

Conforme Medina, o evento começará oficialmente dia 23 de setembro às 15h e um site será aberto para a escolha das atrações. A edição brasileira deve ocorrer a cada 2 anos.

Um grupo de artistas nacionais aparece gravando uma versão da música tema do festival, entre outros, Rogério Fausino (Jota Quest), Tony Garrido (Cidade Negra), Tico Santa Cruz (Detonautas), Ivo Meireles, Frejat (Barão Vermelho), George Israel (Kid Abelha), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Ivete Sangalo, Sandra de Sá, Ed Mota e Marcelo D2.

Sobre as atrações, Medina revelou que é cedo para definir mas conta com o auxílio de jornalistas e gravadoras para ajudar na escolha das atrações do festival, que terá noites temáticas de cada estilo musical (pop, metal, rock, teen) e talvez uma noite para a música eletrônica, e, conforme ele, a ideia é trazer Guns N' Roses, Radiohead e Iron Maiden, para tocarem na edição de 2011: "Tem alguns artistas que eu paquero. Gostaria de ter Shakira no dia pop. Ela faz um show espetacular, esteve com a gente em edições europeias. No rock, Radiohead, Iron Maiden, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns n' Roses, uma tradição do Rock In Rio".

Fonte:http://whiplash.net/


domingo, 8 de agosto de 2010

Thule e Apocalypse fazem noite progressiva em São Leopoldo - RS



Dois veteranos grupos gaúchos de rock progressivo, Thule e Apocalypse serão as atrações do "Progressive Rock In Concert", evento que acontece dia 20 de Agosto no Embaixada do Rock em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre/RS.
Ao mesmo tempo que pretendem resgatar o que de melhor foi produzido em termos de rock progressivo no sul do país desde a década de 80, as bandas também promovem seus novos trabalhos, provando que o progressivo, gênero muito famoso nos anos 60 e 70, continua mais vivo do que nunca.
Thule foi formada em 1982 e ficou bastante conhecida pelos vários shows que fizeram no sul do país na época. Também participaram do LP Diga-Diga de Artes em 1985 e do LP O Som do Sul de 1987. A banda foi reativada em 2002 depois de um hiato de 15 anos. De lá pra cá, além de novos shows, soltaram as demos Metatron em 2002 e Sistema Solar em 2005.
A Thule é formada por Xandi Lucchese (vocal, guitarra e teclado), Déco Moeller (baixo e vocal), Rodrigo Campos (bateria) e como convidado especial, Arthur Moeller, da banda Spoke (guitarra).

Já a banda Apocalypse anunciou o lançamento do box-set em comemoração aos seus 25 anos. A caixa comemorativa vai reunir DVD, dois CDs e um livro contando toda a história do Apocalypse. Tudo isso dentro de uma luxuosa embalagem.
Atualmente formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo), Eloy Fritsch (teclados) e Fábio Schneider (bateria), o Apocalypse vai para São Leopoldo fazer o show de pré-lançamento da caixa comemorativa.

Serviço:
Progressive Rock In Concert - Shows com Thule e Apocalypse
Data: 20 de Agosto de 2010
Local: Embaixada do Rock
Endereço: Rua Presidente Roosevelt, 806 - São Leopoldo/RS
Horário: 22h
Ingressos (preços): R$ 8,00 (antecipado) e R$ 10,00 (na hora)









Ps: Peço muitas desculpas pois não achei videos da banda Apoclypse.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Turnê sul-americana de Slash será anunciada em breve

O guitarrista Slash (ex-Guns N' Roses, Velvet Revolver) publicou em seu twitter (@Slash) a seguinte nota: "As datas da turnê sul-americana serão postadas em breve, mal posso esperar".

SLASH está excursionando para divulgar seu álbum solo. No momento ele está na Ásia, e depois irá para a parte norte-americana da turnê. Portanto, possivelmente a próxima etapa será na América Latina.


Fontes: twitter.com/slash

whiplash.net

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock


Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Você sabe desde quando se comemora esta data? Desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.

O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival...

Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no projeto...

Então, parabéns a todos os rockeiros do Brasil e do mundo! Seja metal, progressivo, hard, blues, classic, death, trash, punk, folk, garage, psicodélico, new wave, glam, alternativo, grunge, indie, post rock, nu metal, black, industrial, metalcore, hardcore, instrumental, jazz rock, melodic... Entre outros, todos devem comemorar esse dia, pois só acontece uma vez ao ano, ou seja não importa o seu estilo preferido ou suas vertentes, você deve comemorar!
Viva o Rock N' Roll!! /,,/ /,,/

domingo, 11 de julho de 2010

Rush: banda tocará em São Paulo e no Rio em outubro


A produtora Time For Fun confirmou hoje os boatos sobre shows do Rush no Brasil em outubro. Foram anunciadas duas datas: São Paulo, no estádio do Morumbi no dia 8 de outubro e Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose no dia 10 do mesmo mês. Informações sobre o preço dos ingressos e os locais de venda serão divulgados em breve.

Conforme o Whiplash! já havia noticiado, a data do show em São Paulo já estava reservada na agencia oficial do Morumbi, juntamente com um show do Bon Jovi dois dias depois.

Ao que consta, será executado o grande álbum da banda, "Moving Pictures", na íntegra, além de outros clássicos e duas músicas inéditas.

O Rush iniciou a Time Machine Tour em 29 de junho e passará por mais de 40 cidades norte-americanas antes de chegar à América do Sul — o trio ganhou recentemente uma estrela na conhecida Calçada da Fama de Hollywood, na cidade de Los Angeles.


Fonte: whiplash.net

rush.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Slash explica como surgiu a cartola em sua vida

Slash recentemente explicou sua escolha por usar cartola ao The Associated Press. O guitarrista escolheu usá-la nos palcos pois, "Você pode apertar bem, deixar o seu cabelo cobrindo o seu rosto e de certa forma se esconder por tras disso. Eu sempre fiquei um pouco nervoso na frente de multidões e isso me fez sentir mais confortável".

A respeito do chapéu escolhido, a cartola surgiu de uma expedição de 'compras' em Los Angeles': "Eu fui em uma loja em Melrose em Los Angeles e vi a cartola, e imaginei, 'isso é legal'. E nós tínhamos um show naquela noite, então eu estava realmente procurando por alguma coisa para usar nesta noite."

O guitarrista admite ter roubado a cartola. Essa história foi contada em detalhes ao ser entrevistado por Amanda Christine Miller para o The Huffington Post em 2007.

"Eu sempre tive uma queda por chapéu; realmente completa o visual. Por volta de 1985, no início da carreira do Guns n' Roses, antes de termos contrato com alguma gravadora, eu estava em Melrose procurando por algo legal para usar no show daquela noite no 'The Whiskey'. Eu não tinha dinheiro algum, significava então que tinha que ser algo que eu pudesse roubar. Então eu fui até uma loja chamada 'Retail Slut' e vi essa cartola, e ela praticamente me chamou. E você sabe, quando se decide que realmente gostou de algo, não há volta: você precisa daquilo. Eu a coloquei e ela ficou legal, mas então eu pensei, 'como se rouba uma cartola?', não é algo que você pode colocar no bolso. Então eu peguei-a e sai da loja, andei metade da quadra e ninguém me seguiu, daí vi que havia conseguido escapar com ela."

"Antes de ter ido àquela loja eu havia pego um cinto (também roubado) de uma loja chamada 'Leather Treasures'. Eu voltei para o apartamento onde eu vivia com o Axl na época e a cartola era bem legal, mas parecia muito simples. Então eu tive aquele famoso momento da lâmpada brilhando: peguei o cinto, cortei no meio, e coloquei-o em volta da cartola. E aquilo se tornou minha assinatura. Ela tem várias finalidades: uma aparência legal, me ajuda a escapar da exposição pública pois eu posso me esconder por trás dela, e é a solução perfeita para os dias de 'cabelo ruim'. Tenho usado desde então."

"Eu havia provado alguns chapéus diferentes - sempre achei os chapéus tipo coco e borsalino legais, mas nada que ficasse caracterizado como algo meu".


Fonte: http://whiplash.net

terça-feira, 22 de junho de 2010

Paul Gray: causa da morte foi overdose acidental de morfina


De acordo com o DesMoinesRegister.com, a morte de Paul Gray, baixista do SLIPKNOT, foi devido a uma overdose acidental de morfina e ferntanil, de acordo com um exame médico.

O corpo do músico foi encontrado cerca de 10:50 da manhã do dia 24 de Maio por um funcionário da TownePlace Suites em Urbandale, Iowa.

Uma agulha hipodérmica estava perto da cama, e "todos tipos de comprimidos" estavam em volta de Paul, que estava encurvado no canto do quarto, de acordo com uma chamada do 911.

O doutor Gregory Schmunk disse que foram duas drogas injetadas - fentanil é uma forma sintética da morfina - que mataram Gray. Os comprimidos não contribuíram para sua morte, disse o médico.

Gray também sofria de uma doença do coração, disse o médico, que finalizou o certificado de óbito na tarde de sexta-feira.

O músico deixa pra trás sua esposa Brenna Gray, e sua filha, que deve nascer em setembro.

Fonte: http://whiplash.net

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eu nãoo morri!

Gente, eu não morri (me perguntaram isso), é como é uma fase cheeia de provas no colégio, não tenho tido tempo de postar aqui!
E agora a Copa do Mundo começou, e como futebol é um dos meu três mandamentos, não posso deixar de acompanhar os jogos, mesmo os que não forem do Brasil!
Dai é que o negócio não anda, não tenho tempo mesmo, maaass vou dar o maximo de mim para conseguir postar aqui.

Obrigado rockeiros,

João Lucas.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Slipknot: baixista Paul Dedrick Grey é encontrado morto


De acordo com o Des Moines Register de Urbandale, Iowa, a polícia está investigando a morte do baixista do Slipknot em um hotel local.

Paul Dedrick Gray, 38 anos de idade, foi encontrado morto por volta das 10 e meia da manhã de hoje, 24 de maio de 2010, por um empregado do TownePlace Suites, disse a polícia.

Não havia nenhuma evidência de crime, segundo a polícia, mas a investigação está em curso. O corpo de Grey será submetido a uma autópsia na próxima terça (25).Um exame toxicológico também será realizado para saber se o baixista estava sob efeito de drogas no momento do óbito.

Em 2003, as autoridades concordaram em suspender as acusações contra Paul Gray referentes a posse de droga contanto que ele reconhecesse que estava drogado quando se envolveu em um acidente de trânsito no verão de 2003 em Des Moines.

A polícia de Des Moines prendeu Gray em 1º de junho de 2003 após seu carro colidir com outro veículo nas avenidas Martin Luther King Jr. com a Parkway Avenue Carpenter. Na época, um relatório da polícia dizia que Gray ‘estava sem equilíbrio, com fala arrastada e monótona, e extremamente sonolento além de apresentar um comportamento lento.’

No Slipknot, Gray era conhecido como ‘Number 2’.

O músico de 38 anos nasceu em Los Angeles, na Califórnia, e estava na banda desde 1995.

Fontes: http://g1.globo.com/ e http://whiplash.net/

Realmente um mês para esquecer, duas mortes de rockeiros, que sem duvidas vão fazer muita falta.

domingo, 16 de maio de 2010

Ronnie James Dio: vocalista morre aos 67 anos vítima de cancêr no estômago

Wendy Dio, esposa e manager de Ronnie James Dio (Dio, Heaven & Hell, Black Sabbath, Rainbow) enviou o seguinte comunicado ao blabbermouth.net .

Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.

Ronnie sabia o quanto todos o amavam.

Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.

Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.

Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".


Há apenas um mês atrás Dio, 67, falou sobre sua batalha contra o câncer com a Artisan News Service no tapete "negro" do Revolver Golden Gods Awards, em 08 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles. Quando perguntado sobre como ele estava se sentindo desde que ele foi diagnosticado com a doença no ano passado, Dio disse: "Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula e você leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil me alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencer, então você tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo. Eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver ".

No início deste mês, o Heaven & Hell cancelou seus planos de turnê de verão na Europa, devido ao tratamento de Dio para câncer de estômago. A banda afirmou em comunicado que Dio não estava "suficientemente bem para turnê neste verão. Esperamos que todos compreendam e queremos agradecer os fãs e colegas da indústria pelo seu contínuo apoio neste momento."

Ronnie James Dio fez parte do Heaven & Hell, Black Sabbath, Rainbow e Dio, sua própria banda. Outros projetos musicais incluíram o "Hear 'n Aid", um projeto coletivo beneficente. Ele era amplamente reconhecido como um dos cantores mais poderosos do heavy metal, conhecido por sua voz poderosa e consistente e por popularizar o gesto de "chifres do diabo" com a mão na cultura metal.

Fonte: http://whiplash.net/

Com certeza ele fará muita falta no cenário musical com sua voz marcante e como o "inventor" assim podemos dizer do nosso símbolo do rock \,,/.

Continuaremos a usá-lo para representar nosso gosto e opinião e agora também como uma homenagem a Ronnie James Dio.

*10 de junho de 1942 + 16 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

MÚSICAS NO BLOG!!

Agora os que entrarem no blog poderam ouvir musica de boa qualidade!!! Aqui do lado ------>
tem um player com '51' MUSICAS!!! Podem ouvir a vontade enquanto desfrutam das notícias, e ficam informados sobre o mundo do Rock N' Roll!!
Vou tentar sempre colocar coisas novas que deixem o blog muito melhor pra vocês!

Obrigado, e desfrutem de boa musica!!

João Lucas Lucchese

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ozzy Osbourne revela capa e lista de músicas de seu novo CD, "Scream"


Ozzy Osbourne divulgou em seu site oficial a capa e a lista de músicas de seu próximo disco, "Scream". O álbum será lançado no dia 15 de junho, pela gravadora Epic Records.

Este é o 10º disco de estúdio de Ozzy e o sucessor de "Black Rain", lançado em 2007.

Confira abaixo a lista de músicas presentes em "Scream" e aproveite para ouvir a primeira música de trabalho do álbum, "Let Me Hear You Scream", que ocupa a 19ª posição na parada de rock da Billboard.

1 - "Let It Die"
2 - "Let Me Hear You Scream"
3 - "Soul Sucker"
4 - "Life Won't Wait"
5 - "Diggin’ Me Down"
6 - "Crucify"
7 - "Fearless"
8 - "Time"
9 - "I Want It More"
10 - "Latimer’s Mercy"
11 - "I Love You All"

"Let Me Hear You Scream"- Ozzy Osbourne:



Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/

terça-feira, 27 de abril de 2010

Slash: "Duvido muito que eu volte a tocar com o Guns"


O guitarrista Slash concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, e falou, dentre outras coisas, sobre seu novo album, seu estilo eclético (já trabalhou até mesmo com Michael Jackson) e sobre a possibilidade de voltar a tocar no GUNS N' ROSES.

Veja um trecho:

Neste seu primeiro álbum, você chamou um monte de gente para participar, como Ozzy, Chris Cornell, Fergie, Iggy Pop. Como esses nomes surgiram? Você pensou neles antes de compor as músicas?

Slash "Não, eu escrevi as músicas antes e, então, pensava em quem poderia ficar bem cantando. Assim surgiram os convites. A escolha dos cantores foi feita a partir das canções".

E teve alguém que você chamou e não quis participar?

Slash: "Apenas uma pessoa não pode, por causa de burocracias de gravadoras. E um cantor que eu chamei não soou bem com a música, então convidei outra pessoa".

Você consegue se ver tocando novamente no Guns N' Roses?

Slash: "Duvido, realmente duvido muito que isso aconteça. Faz muito tempo... É uma ideia interessante, divertida, mas se fosse algo fácil de se fazer, eu já teria feito faz tempo, não? Nem teria saído da banda".

Confira a matéria completa no link abaixo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u723080.shtml

Fonte: http://whiplash.net/

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aerosmith fará show em Porto Alegre

Steven Tyler e Cia. tocam no estacionamento da FIERGS em 27 de maio

O Aerosmith marcou uma segunda apresentação no Brasil, em maio: além do show em São Paulo, no dia 29, a banda tocará em Porto Alegre, no dia 27. O local escolhido foi o estacionamento da FIERGS.

A H4 confirmou à Rolling Stone Brasil nesta segunda, 12, o show de Steven Tyler e Cia. na capital do Rio Grande do Sul. No site oficial da banda, porém, consta no dia 27 um show em Buenos Aires - a produtora revelou que originalmente a segunda apresentação no Brasil havia sido marcada para o dia 31, e a data referente ao show na Argentina não foi atualizada na página.

A venda de ingressos para o show, que faz parte da COCKED, LOCKED, READY TO ROCK TOUR!, terá início no próximo dia 19, mas ainda não foram divulgados valores.


Fonte: http://www.rollingstone.com.br

domingo, 11 de abril de 2010

Nirvana: astro de Crepúsculo deve dar vida a Kurt Cobain


A cinebiografia de Kurt Cobain, líder do Nirvana falecido em 1994, está sendo produzido pelos estúdios da Universal Pictures e, ao que parece, o ator que interpretará o vocalista da maior banda grunge da história já foi escolhido. Trata-se de Robert Pattinson, mais conhecido como o vampiro protagonista da saga "Crepúsculo". A informação é do tablóide britânico The Sun.

Pattinson estaria procurando Courtney Love regularmente a fim de garantir seu lugar no projeto. A viúva de Kurt é responsável pela chefia de produção do longa. "Este é um negócio que vale muito dinheiro para Courtney. Ela aceitou o filme na condição de que ela comece a decidir os principais aspectos do projeto, incluindo diretor, elenco, roteiro e música”, disse uma fonte ao jornal.

A vontade da roqueira é que ela seja interpretada pela atriz Scarlett Johansson. "Ela é inflexível sobre Scarlett e a quer no elenco. Scarlett é amiga de Frances Bean, filha de Courtney com Kurt", também disse a fonte. Quanto à direção do filme, o cineasta já teria sido escolhido. David Fincher (diretor de "Clube da Luta" e "Se7en") é nome que circula pela mídia com mais força.


Fonte: http://whiplash.net/


O que dizer sobre isso?

quarta-feira, 31 de março de 2010

Megadeth confirma três shows no Brasil em abril


O Megadeth resolveu esticar a turnê que passa pelo Brasil e agora fará três shows por aqui. As apresentações acontecerão no Clube Português em Recife (20/04), no Ginásio Nilson Nelson em Brasília (22/04) e no Credicard Hall em São Paulo (24/04).

Os ingressos para Brasília e São Paulo já estão disponíveis para compra, e as entradas para o show em Recife começam a ser vendidas no dia 1º de abril para clientes Credicard, Citibank e Diners, e a partir do dia 3 de abril para o público em geral.

O Megadeth traz ao Brasil a turnê comemorativa pelos 20 anos do disco "Rust in Peace", o quarto da carreira da banda, responsável pela ascenção do grupo nos anos 90.

O vocalista Dave Mustaine fundou o Megadeth em 1983, após deixar o posto de guitarrista do Metallica. Desde então mais de 10 músicos passaram pela banda até chegar à formação atual, que conta ainda com Shawn Drover (bateria), Chris Broderick (guitarra), David Ellefson (baixista).


Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/

domingo, 28 de março de 2010

Guns N' Roses: Axl ameaça sair do palco em Lima


Durante o show realizado em Lima, no Peru, no último dia 25, Axl Rose por pouco não abandonou o palco. O motivo seria um objeto, supostamente, uma garrafa, jogado em sua direção, vindo do público.

Com ajuda de um intérprete, ele ameaçou: "Se você quer jogar essa merda, nós vamos sair", e perguntou, "nós gostaríamos de ficar e nos divertir com vocês por muito tempo esta noite. Então, nós vamos nos divertir?... Vamos tentar de novo", concluiu o frontman do GUNS, dando continuidade à apresentação.

Os americanos, assim como em outras cidades, fizeram Lima esperar mais de uma hora e meia para subirem ao palco, após o show de abertura de SEBASTIAN BACH. O ex- vocalista do Skid Row terminou sua performance às 23 horas.

Veja reportagem de uma tv peruana que mostra a pausa para o "puxão de orelhas" nos fãs:


Fonte: http://whiplash.net/

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sebastian Bach conta: acidente, roubo e bagagem perdida no Brasil


O post abaixo, linkado da página do MySpace de Sebastian Bach, foi divulgado pouco antes do show de Porto Alegre, e apesar de defasado em data, é muito esclarecedor em relação ao que ocorreu tanto com a banda de Bach como com o Guns N' Roses entre São Paulo e Porto Alegre.

6:02 PM 3/16/2010 Porto Alegre Brasil

Não tem como você inventar algo assim. Todos os relatos que vocês ouviram são verdadeiros. Eu não sei por onde começar esse update! Depois do que foi certamente um de nossos melhores shows em nossa carreira, São Paulo, as coisas ficaram completamente loucas, só que dessa vez não foi nossa culpa! Eu passei a tarde do dia do show do Rio na praia pegando sol. Eu notei um certo acúmulo de nuvens se formando no céu nessa hora, mas não dei atenção; já tocamos na chuva antes. Dai eu jantei às 5 da tarde e me aprontei pro show como de costume. Por volta das 7 da noite eu recebo uma ligação de nosso empresário dizendo “você pode tirar a noite de folga hoje” O QUE??? O tornado que atingiu o Rio de Janeiro demoliu o palco completamente. Ainda por cima, no caminho pro Rio de São Paulo, nosso caminhão carregando todo nosso equipamento despencou por um barranco e rolou. Graças a Deus eu posso dizer que o motorista está bem. Diferente da queda do palco... muitos caras locais da equipe foram feridos mas graças a Deus não há vítimas. O que poderia não ter sido o caso se esse tornado tivesse atingido o Rio uma hora mais tarde, a equipe estaria no local do show nessa hora. Tal como as fotos mostram, teria havido uma carnificina se o público estivesse dentro na hora que o palco caiu. Eu agradeço a Deus mais uma vez pela hora deste incidente... nós escapamos de estar no palco somente uma hora depois desse incidente. Obviamente nós nos sentimos podres pelos fãs que compraram ingressos para o show que não aconteceu. Eu ouvi dizer que estamos tentando reagendar o show e eu realmente espero que isso role!

Nós estamos loucos para tocar para vocês, Rio de Janeiro! O que nos traz ao show de hoje à noite em Porto Alegre. Quando nosso caminhão rolou pelo barranco, todas as peças da baterias foram esmagadas. As peças feitas sob encomenda estilo 'Angel Down' do Bobby não existem mais (merda total). Pior ainda, quando o caminhão estava no fundo do despenhadeiro, a população local chegou e saqueou o lugar, roubando tudo que podiam. Todas as guitarras de Johnny Chromatic estão desaparecidas agora. A companhia aérea também perdeu a bagagem de Johnny rumo ao Rio. Johnny está agora em turnê pela América do Sul sem literalmente nenhum instrumento e sem roupas. Tudo que ele tem agora é a camisa e o short que ele está usando. Sorte dele que está quente aqui! Todos nós nos sentimos como merda por Johnny. O Guns N' Roses foi bondoso o suficiente para nos oferecer usar qualquer equipamento que precisarmos pelo resto da turnê. O que significa que podemos fazer os shows!

Enquanto eu escrevo isso às 6 da tarde, hora local, nós não temos idéia de que horas entramos no palco hoje. A estrutura do GN'R não está no palco ainda devido à viagem de 19 horas de carro do Rio pra Porto Alegre. Nós estamos planejando 9 da noite mas poderia ser mais tarde. Fizemos todo o esforço possível de nossa parte pra que o show de hoje à noite rolasse... o show tem que continuar! Vejo vocês em algumas horas, Porto Alegre! Bobby Jarzombek teve os culhões para gravar toda a loucura do Rio em vídeo.

Vejam aqui o vídeo inacreditável de Bobby.


Fonte:http://whiplash.net/

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gravação rara de show do Led Zeppelin é encontrada na Inglaterra


CD com a íntegra da apresentação foi comprado por 'duas ou três libras'.

Repertório inclui 'Immigrant song', 'Whole lotta love' e 'Stairway to heaven'.

A gravação rara de uma apresentação ao vivo do Led Zeppelin foi descoberta na Inglaterra e vendida por apenas “duas ou três libras”, informou o site do jornal inglês “Evening star”.

O show em questão foi realizado no Saint Matthew's Baths Hall, na cidade britânica de Ipswich, em 1971.

“Estava passando por uma banca de CDs montada no porta-malas de um carro, em Portman Road, quando o vendedor me disse: 'Talvez você se interesse por isto'. Deve ter sido gravado por alguém com um microfone na frente do palco. Você consegue ouvir claramente Robert Plant conversando com a platéia”, disse Vic Kemp, de 48 anos, o novo proprietário do “tesouro”.


A cópia comprada por Kemp, que traz o show na íntegra, inclui canções como “Immigrant song”, “Whole lotta love”, “Stairway to heaven”, “Rock and roll” e “Black Dog”, entre outras.

Segundo o "Evening Star", não foi feito nenhum tipo de gravação ou lançamento oficiais da apresentação. Também não se sabe quantas outras cópias do mesmo show foram feitas.

Fonte:http: //g1.globo.com/

segunda-feira, 15 de março de 2010

Show do Guns N' Roses no Rio será remarcado



Apresentação deste domingo (14) foi cancelada após chuvas.
Segundo organizadores, concerto pode acontecer em abril.

O show da banda Guns N’ Roses no Rio, que aconteceria no último domingo (14), será remarcado em uma nova data, provavelmente em abril, informou a assessoria de imprensa da Time For Fun, empresa organizadora do show.

A apresentação seria realizada na Praça da Apoteose, no Centro do Rio, e foi cancelada por causa das chuvas e ventos, que derrubaram o palco. O show da banda em Porto Alegre, nesta terça-feira (16), foi confirmado.

Em nota divulgada à imprensa, a Time For Fun informa que "apesar dos esforços na manutenção do palco do show do Guns N'Roses, não será possível a remarcação do show da banda para hoje (segunda-feira) na Praça da Apoteose".
Ainda de acordo com a empresa, "o show poderá ser remarcado para o início de abril e nova data deverá ser divulgada nos próximos dias".

A Time for Fun também informou que os ingressos já comprados continuarão válidos para o novo show. Quem não puder assistir ao espetáculo na nova data poderá solicitar ressarcimento do valor da entrada de acordo com o procedimento que ainda será divulgado pela empresa.

O Guns N' Roses tocou também em Brasília no dia 7, em Belo Horizonte no dia 10 e em São Paulo no sábado (13)


Os shows, parte da turnê de divulgação do disco “Chinese democracy”, de 2008, contam com a abertura de Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row.

Guns N' Roses em Porto Alegre
Quando
: 16 de março
Onde: Estacionamento da Fiergs - Av. Assis Brasil, 8787
Quanto: entre R$ 280 e R$ 130
Informações: 4003-0848 / www.showgunsnroses.com.br


Fonte:http://g1.globo.com/

domingo, 14 de março de 2010

Chuva provoca suspensão de show do Guns N' Roses na Apoteose


Comunicado da Riotur pede que os fãs evitem o Centro do Rio.
Organizadores vão avaliar danos no palco para marcar nova data.(foto a cima, a parte do palco destruída)

A Secretaria Especial de Turismo do Rio (Riotur) informou no início da noite deste domingo (13) que o show da banda Guns N' Roses, marcado para a Praça da Apoteose, no Centro do Rio, foi cancelado por causa das chuvas.

O órgão municipal fez um apelo para que nenhum fã vá para Apoteose.

Os organizadores divulgaram nota oficial informando que vão avaliar os danos no palco provocados pelos ventos e decidirão se haverá um novo show.

Nota dos organizadores

A nota da Time for fun, empresa organizadora do show, é a seguinte:

"Em função do forte temporal acompanhado de ventos de alta velocidade no final da tarde na cidade do Rio de Janeiro, a TIME FOR FUN, promotora da turnê no país, comunica o cancelamento da apresentação na Praça da Apoteose, que estava agendada para esta noite.
Tão logo sejam avaliados os danos na estrutura do palco, será informada uma possível nova apresentação".

Fonte:http://g1.globo.com

sábado, 13 de março de 2010

Axl Rose não aparece em show exclusivo do Guns em boate paulistana


O show exclusivo que o Guns N' Roses faria em uma boate paulistana na noite desta quinta-feira (11) não aconteceu. A banda chegou a aparecer no local e até testou o som, mas o vocalista Axl Rose não deu as caras.

O apresentador Marcos Mion esteve presente na boate e contou pelo twitter que Axl não compareceu porque estaria no hotel consumindo drogas:

"O Axl foi muito rock n roll! Atirude total, mas o segurança disse q ele ñ foi pq tava cheirando pó e não saiu do quarto do hotel. #fail", disse o apresentador em um post. "Só p deixar claro galera!Quem disse q ele tava muito louco no hotel foi o próprio segurança DELE!!Eu tb fiquei surpreso,tava muito empolgado", explica Mion.

O clima no local ficou pesado após as 2h30 da madrugada, quando os seguranças do Guns começaram a levar embora os equipamentos que haviam sido alugados pela própria boate. Indignado, o sócio da casa, Marcos Maria, agrediu um dos seguranças da banda, informa Mion.

Axl Rose ainda não falou sobre o assunto.


Fonte:http://www.cifraclubnews.com.br

Bah, Axl vacilou nessa heim??

quinta-feira, 11 de março de 2010

Metallica: caos e violência em show na Colômbia


Centenas de fãs do Metallica tentaram invadir o show da banda em Bogotá, Colômbia, na última quarta-feira, dia 10 de março, criando caos e violência. Três pessoas foram esfaqueadas, mais de 50 foram presas e um policial ficou ferido, de acordo com o ColombiaReports.com. Foi a primeira apresentação do Metallica na Colômbia em 11 anos.

Segundo o site de notícias, a Rádio Santa Fe informou que, antes do show, havia posts na rede social Facebook que incitavam os fãs a invadirem o Parque Simón Bolivar, local da apresentação. O evento foi marcado por um pesado esquema de segurança, com cerca de 1.500 policiais escalados para montarem guarda, além de quatro tanques e vários caminhões da polícia. As estimativas do público presente não são precisas, e variam entre 20 mil e 70 mil pessoas.

O ColombiaReports.com frisou que a confusão foi semelhante à que aconteceu na ocasião do show do Iron Maiden), também no Parque Simón Bolivar, quase exatamente um ano atrás, no início de março de 2009, quando fãs da banda britânica escalaram a grade que separava a área VIP do restante do público.


Fonte:http://whiplash.net/

sábado, 6 de março de 2010

Próximos shows de Paul McCartney podem integrar turnê de despedida


As próximas apresentações de Paul McCartney podem fazer parte de sua turnê de despedida, que deve durar até 2012, quando ele completa 70 anos.

De acordo com informações do jornal Daily Record, McCartney já tem uma série de shows agendados - ainda não anunciados - no meio deste ano, inclusive um em Glasgow, Escócia, onde não toca há 20 anos.

"Paul McCartney adora a Escócia e quer tocar lá uma vez mais. Será um de seus maiores shows", relatou uma fonte.

Essas apresentações, conforme relata o jornal, seriam o início de sua despedida dos palcos, que deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias.

No momento, McCartney está finalizando a turnê "Up And Coming", que tem passagem confirmada pelos Estados Unidos no final de março e previsão de três shows no Brasil em abril.

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/

terça-feira, 2 de março de 2010

Rolling Stones relançará disco com mais 10 músicas inéditas


A reedição do disco "Exile on Main Street", do Rolling Stones, incluirá dez faixas inéditas, de acordo com representantes da banda.

O disco chega ao mercado no dia 17 de maio, lançado pela gravadora Universal. Entre as faixas novas estão "Plundered My Soul," "Dancing in the Light," "Following the River" e "Pass The Wine".

Um documentário será lançado junto ao disco. "Stones in The Exile" trará imagens raras do grupo britânico e entrevistas mais recentes.

Três versões de "Exile on Main Street" estarão disponíveis. Um CD com 18 músicas, uma edição com as faixas-bônus e a versão de luxo com um vinil, um documentário em DVD e um livro.


Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Guns N' Roses: mudança de local em Porto Alegre


O show do Guns N' Roses em Porto Alegre, no dia 16 de março, não vai mais acontecer no Gigantinho. Por causa da mega estrutura da turnê "Chinese Democracy World Tour", a apresentação precisou mudar para o estacionamento da Fiergs, no bairro Sarandi. A abertura segue confirmada com o ex-Skid Row Sebastian Bach.

Com a mudança de local e a nova capacidade para receber 19.262 pessoas, alguns setores ganham mais espaço, por isso novos ingressos serão colocados à venda na pista (R$150) e pista vip (R$280). Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria oficial, pelo site www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-0848 e nos demais pontos de vendas do país.

Pela nova configuração, as entradas compradas para os setores "pista vip" e "pista" valem normalmente. Aqueles que compraram ingressos do setor "cadeiras" (R$180) poderão permanecer no mesmo setor ou trocar, pagando a diferença, para o setor "pista vip". Outra opção é trocar pelo setor "pista", sendo restituído da diferença do valor do ingresso. Já os que compraram ingressos para a "arquibancada" passam a ter acesso à "pista".

As pessoas que preferirem a devolução do dinheiro deverão ir ao local onde fizeram a compra: bilheteria oficial (Multisom - Rua dos Andradas, 1001, Centro) ou ponto de venda (Fnac do BarraShoppingSul). Quem comprou as entradas pela internet e por telefone pode pedir a devolução entrando em contato com a Tickets For Fun pelo telefone 4003-6464. Todas as trocas poderão ser feitas somente a partir do próximo dia 4 de março (quinta-feira) e até 72h antes da apresentação.


Fonte: http://whiplash.net/

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aerosmith: Steven Tyler de volta e turnê pela Europa


O AEROSMITH anunciou a turnê "Cocked, Loaded And Ready To Rock Tour" para o verão (europeu).

As datas anunciadas são essas:

10 de junho - Suécia - Sweden Rock Festival
13 de junho - Reino Unido - Download Festival
15 de junho - Reino Unido - London 02 Arena
18 de junho - Romênia - Bucareste
20 de junho - Grécia - Athens Olympic Stadium
23 de junho - Holanda - Nijmegen Goeffert Park
25 de junho - Bélgica - Graspop Metal Meeting
27 de junho - Espanha - Barcelona St Jordi Arena
29 de junho - França - Paris Bercy Arena
01 de julho - República Tcheca - Prague 02 Arena
03 de julho - Itália - Venice Festival

Os membros da banda comentaram a turnê em uma nota oficial:

Steven Tyler (vocais): "De volta por pedidos populares com mais lenha para queimar, atravessaremos o oceano vamos mandar ver."

Joe Perry (guitarra): "O Aerosmith vai detonar o Reino Unido e a Europa neste verão. Chega de besteira, estamos chegando para arrebentar."

Joey Kramer (bateria): "O Aerosmith está de volta! Maior, melhor e mais forte do que nunca! Fique esperta, Europa, porque nós vamos te pegar!."

Brad Whitford (guitarra): "Não sei quem está mais feliz,a banda ou os fãs. Mal posso esperar para começar. Nos vemos neste verão."

Tyler se machucou ao cair do palco durante um show na última turnê, em agosto, forçando a banda a cancelar as datas restantes. Ele anunciou que se afastaria do Aerosmith por um período de dois anos para se concentrar em um projeto solo, o que fez com que o resto da banda anunciasse publicamente a busca por um novo vocalista.

Por conta de seu vício em analgésicos, Tyler entrou em reabilitação em dezembro, e seu empresário e advogados ameaçaram processar a banda se continuassem a procurar por um novo vocalista.

Mesma matéria pode ser lida no site: http://whiplash.net/

Aqui o clipe do Aerosmith com Full Circle

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A pedidos... O preço dos ingressos para os shows do Guns N' Roses World Tour - Brazil 2010


Ginásio Nilson Nelson
Brasilia, Brasília
Brasil
Classificação etária indicativa: 16 anos

07/03/10

Setor Superior (meia entrada) - R$ 120,00
Setor Superior - R$ 240,00
Pista (meia entrada) - R$ 140.00
Pista - R$ 280,00
Pista Premium (meia entrada) - R$ 250,00
Pista Premium - R$ 500,00


Mineirinho
Av. Antônio Abrahão Caram, 1000 - Pampulha
Belo Horizonte
Brasil
Classificação etária indicativa: 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.

10/03/2010

Arquibancada 2º lote - R$ 140,00
Arquibancada 2º lote (meia entrada estudante) - R$ 70,00
Arquibancada 2º lote (meia entrada idoso, maior de 60 anos) - R$ 70,oo
Pista 2º lote - R$ 250,00
Pista 2º lote
(meia entrada estudante) - R$ 125,00
Pista 2º lote
(meia entrada idoso, maior de 60 anos) - R$ 125,00
Pista Premium - R$ 500,00
Pista Premium
(meia entrada estudante) - R$ 250,00
Pista Premium
(meia entrada idoso, maior de 60 anos) - R$ 250,00


Parque Antártica
São Paulo
Brasil
Classificação etária indicativa: 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.

13/03/2010
(resumido, completono site http://www.ticketmaster.com.br/shwReleaseDetail.cfm?releaseID=2616)

Pista – R$ 200 (inteira) / R$ 100 ( meia)
Arquibancada – R$ 120 (inteira) / R$ 60 (meia)
Pista Premium – R$ 400 (inteira) / R$ 200 (meia)
Cadeira Coberta – R$ 280 (inteira) / R$ 140 (meia)
Cadeira descoberta – R$ 180 (inteira) / R$ 90 (meia)
Camarote – R$ 250 (inteira) / R$ 125 (meia)


Apoteose
Rua Marquês de Sapucaí, s/nº - Centro
Rio de Janeiro
Brasil
Classificação etária indicativa: 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.

14/02/2010

Pista/Arquibancada (meia entrada idoso, maior de 60 anos) - R$ 90,00
Pista/Arquibancada (meia entrada estudante e menores de 21 anos) - R$ 90,00
Pista/Arquibancada - R$ 180,00
Pista Premium (meia entrada idoso, maior de 60 anos) - R$ 175,00
Pista Premium
(meia entrada estudante e menores de 21 anos) - R$ 175,00
Pista Premium - R$ 350,00

Gigantinho
Porto Alegre
Brasil
Classificação etária indicativa: 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.

16/03/2010

Arquibancada - R$ 130,00
Pista - R$ 150,00
Cadeira - R$ 180,00
Pista Premium - R$ 280,00

Fontes: http://www.ticketmaster.com.br
http://www.lastfm.com.br


O meu Last Fm pra quem quiser dar uma olhada é:
http://www.lastfm.com.br/user/jllucchese

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Slash - Vazou primeira resenha do disco solo



O blog francês SPARK publicou no dia 16 de fevereiro a primeira resenha do disco solo (e auto intitulado) do guitarrista SLASH, ainda que não citando a origem do vazamento. A resenha, feita de forma bem amadora, descreve de forma bem pessoal a opinião do blogueiro sobre o disco.



Para falar com propriedade do assunto, e depois de algumas audições, eu diria que, por cima, esse disco é um belo trabalho, com uma bela produção e não há maiores falhas nele. Não há surpresa alguma, propriamente dita, é um disco de rock n' roll, algumas vezes rude, algumas vezes mais sofisticado, mas sempre divertido e passional, Slash claramente tem isso no sangue e ninguém pode repreendê-lo quanto a isso. Tendo dito isso, há passagens um pouco 'comerciais', um pouco menos 'fortes' com pouca inspiração, mas no conjunto, o homem da cartola diz o que tem que dizer muito bem. E ele faz as coisas com sinceridade. Cada canção nos transporta para um universo diferente, um som diferente, para ver até uma época diferente...

No fim não é muito longe - em princípio - de um disco 'conceitual' como o 'Probot' de Dave Grohl, mas ele é sobre rock n' roll, no sentido amplo do termo. Dessa vez Slash nos faz descobrir sua visão de como é o 'rock': blues, hard rock, metal, pop, progressivo, anos 70, punk e às vezes até Nu-metal! Portanto é um álbum heterogêneo, mas as faixas são bem produzidas e muito poderosas. Talvez um pouco exagerado no nível de ruído, mas o som de 'Appetite For Destruction' está bem distante, e quase irrecuperável (como disse Slash em sua biografia 'SLASH', publicada em 2007). No fim das contas, estou bem feliz. É rock, inquestionavelmente. Há um certo desperdício, é desigual, mas as faixas boas compensam pelas ruins!

Minha resenha faixa a faixa:

1. Ghost (Ian Astbury, com Izzy Stradlin) (3:34)
Essa é um rock n' roll estilo FM dos EUA dos anos 80, a la Billy Idol, com The Cult e alguns elementos de Velvet Revolver. Tem levada mid-tempo e é perfeita para abrir o disco. Lembra um filme televisivo policial americano vagabundo sobre a polícia de Nova Iorque, tocando de fundo num strip club às 3 da manhã...

2. Crucify the Dead (Ozzy Osbourne) (4:04)
Introdução com melodia de arpeggios rápidos ao fundo de um solo 'velha guarda'. Com uma atmosfera épica e gélida, essa faixa mid-tempo é sobre-produzida e arranjada. É uma 'power ballad' atemporal (e seus arranjos modernos, mas com atmosfera dos anos 70, acústica básica e o espectro do Black Sabbath assombrando toda a faixa, obviamente...)

3. Beautiful Dangerous (Fergie) (4:35)
Começa com batidas Hip Hop/Hindus, Fergie parece bem sensual, ultra sexy. Daí piora... o refrão é bem 'esquemão' e lembra uma imitação de Christina Aguilera fazendo rock ou uma Pink ruim. Pequena decepção. Eu preferi a introdução 'sexy' e os gemidos, quase inaudíveis, no solo, certamente referindo-se àqueles de 'Rocket Queen'... ainda que a atmosfera toda seja original e interessante, a canção é bem formatada, sem qualquer dúvida, pro fã adolescente de Black Eyed Peas e rock n' roll pra rádios.

4.Promised (Chris Cornell) (4:41)
Outra power ballad. Mas dessa vez eu gostei. Os arpeggios saturados com o tema estabelecem de pronto uma pessoa num ambiente melancólico e um pouco nostálgico. É bem orientada pro lado pop-rock n' roll feito pras rádios, mas das boas! Parece um pouco como os 2 primeiros discos solo de Chris Cornell (bem corretos) ou os três primeiros do Audioslave. No mais, a performance de Cornell tem bem mais destaque nessa faixa do que a de Slash (exceto pelo solo, claro). Perfeita pro mercado norte-americano, mais adulta do que a faixa anterior, refrão pegajoso, mas sem chance pro mercado francês.

5. By the Sword (Andrew Stockdale) (4:50)
Eu odeio o Wolfmother, mas aqui eu devo admitir que a combinação Andrew Stockdale/Slash oferece o que há de melhor no disco para nós! De cara ela pula pros anos setenta, diretamente na linha de Led Zeppelin/Deep Purple. A canção é muito bem construída, exala os anos 70 com pompa, o refrão é assassino, os acordes de Slash definem o rock n' roll! A voz de Stockdale - que é bem estereotipada - cai muito bem na canção e serve de trampolim pra Slash. O solo tipo 'whah-wah líquido' da bridge é soberbo. Canção muito boa.

6. Gotten (Adam Levine) (5:05)
Nova balada de guitarra acústica cuja luz termina em fogos de artificio de violinos e 'guimauve'. Eu não sou fã de Adam Levine, eu tenho a impressão de estar ouvindo Maroon 5, e isso não é bom. Uma pena, não é a balada do século, mas não é de todo ruim, uma voz mais rouca ou quebrada teria dado conta melhor. Mas também é necessário manter as relações de boa vizinhança entre West Hollywood e Beverly Hills...

7. Doctor Alibi (Lemmy) (3:07)
Rock N' Roll! Com Lemmy em qualquer evento, não há como ser de outro jeito! Do caralho! O refrão quase me fez pensar em 'Doctor Doctor' do UFO. Bom rock n' roll à velha moda.

8. Watch This Dave (Dave Grohl, Duff Mckagan) (3:46)
Música instrumental que vai na veia! Entre o metal e o rock progressivo, eu não esperava algo assim de maneira alguma. Essa manda pra valer durante quase 4 minutos. Os riffs – pesados, quebrados e destruidores - são realmente eficazes (parecem um pouco com 'Slither'). Mesma coisa pros solos, e a passagem quebrada 'clara' do meio me lembra o Guns N' Roses dos velhos dias. Um dos momentos fortes do disco.

9. I Hold One (Kid Rock) (4:10)
Rock pra rádio FM americana, na linha de Nickelback, Aerosmith. Não faz muito meu tipo, nada muito original, mas isso é o pior que pode se dizer dela. Feita tipicamente pros EUA.

10. Nothing to Say (Mr. Shadows) (5:27)
Faixa no estilo speed-nu-metal, na linha do grupo de Mr. Shadows (Avenged Sevenfold)... no qual eu já não vejo muito interesse... ela começa bem tipo hard rock dos anos 80, com um riff tipo Iron Maiden, mas o som é estranhamente não muito poderoso. O restante passa algo na tradição nu-metal do Avenged Sevenfold, algumas vezes eu até tenho a impressão de estar ouvindo um Dream Theater ruim. Vazia demais e falsamente rápida – o final – Metalliquesco' – meio que salva um pouco a faixa.

11. Starlight (Myles Kennedy) (5:35)
Faixa heavy, pop, blues e divertida. O refrão é eficiente. Ela difere muito do restante do disco e é bem colorida, quente e entretida.

12. Saint Has Sinner Too (Rocco De Luca) (3:27)
Faixa tipo interlúdio/OVNI: guitarra acústica + uma voz ultra suave e arranjos programados por software... tudo no formato de uma balada 'flamenca'. É macia, muito melancólica e despojada. O solo de guitarra lembra um solo de música clássica, a atmosfera se situa entre 'Private Investigation' de Mark Knopfler, 'Misty Mountain Hop' do Led Zeppelin, e ao fim de 'Double Talkin' Jive' do GN'R.

13. We're All Gonna Die (Iggy Pop) (4:30)
Um puta dum bom riff, ideal para Iggy. Nos remete à marca do Rock, bruto e eficaz. Iggy se faz insolente como com The Stooges e dá uma de 'crooner' nas partes cantadas... refrão super direto e eficaz! Ideal para concluir o álbum.

Faixas Bônus:

14. Baby Can't Drive (Alice Cooper, Nicole Scherzinger)
15. Paradise City (Fergie, Cypress Hill)


Fonte: http://whiplash.net


Aqui um video do Slash com o Black Eyed Peas - Sweet Child O' Mine