sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

30 anos sem John Lennon


Bom, esta semana esta sendo muito especial, e muito dolorida para os fãs de John Lennon, pois faz 30 anos que John foi assassinado por um fã com 5 tiros, dos quais 4 acertaram John, detalhe é que o fã tinha lhe pedido um autógrafo pela manha em um LP.
08 de dezembro de 1980, um dia que eu nem sonhava em nascer, mais um dia que eu sonhava em não ter acontecido, um dia que me deixou triste demais sem eu o ter vivido.
John Lennon era um homem que pregava a paz, o amor entre as pessoas, fazia campanhas junto com a sua mulher Yoko, falando que a guerra não levava a nada.
A gravação de "Give Peace a Chance" em 1969, contra a guerra do Vietnã, transformou Lennon em um ativista anti-guerra.
Para mim, Lennon nunca devia ter sido morto, deveria estar ainda entre nós, impondo a paz e o amor, e ter tido a esperança de um mundo melhor, como era seu sonho. Um mundo sem guerras, conflito, fome, miséria...
Porém, temos que olhar para frente, e tentar levar a palavra de John a diante, porque eu acho que ele merecia estar com seus sonhos realizados, de onde quer que ele esteja. Isso é um dever de todos os fãs, não uma obrigação, e sim uma proposta.
"Let me tell you now
Ev'rybody's talking about
Revolution, evolution, masturbation,
flagellation, regulation, integrations,
meditations, United Nations,
Congratulations.
All we are saying is give peace a chance
All we are saying is give peace a chance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário