Gramado Livre e Anel Inferior: R$220,00
Local:Porto Alegre, Estádio Beira-Rio
Data e Hora: 07/11/10 às 21h
Duração: 03hrs aprox.
Começou, o mestre estava no palco, Sir Paul McCartney estava em Porto Alegre, um dia histórico, um dia que vou contar para meus filhos, e vou ter a prova.

O show começou, eu não estava acreditando, não tinha caido a ficha ainda, mas eu participava do show. Quando "Venus And Mars" começou a multidão foi ao delírio, cantavam junto, e com a dobradinha perfeita, "Rock Show" iniciou e o publico interagia, quando "Jet" começou o público pulava, o estádio tremia, todos estavam cantando em coro de um jeito que Paul ficou impressionado.
Eu segurava as lagrímas com muita força, mas quando " All My Loving" iniciou, eu não aguentei mais, a lagrímas vieram, escorriam livremente pelo rosto, cantando a música inteira com a voz embargada, lembrava de tudo, de quando eu escutei Beatles pela primeira vez, do meu tio me ensinando os nomes dos componentes dos Beatles, de eu pegando o CD do meu pai escondido para escutar, do meu tio denovo me ensinando a tocar Beatles no violão, tudo, tudo me veio na cabeça, toda a minha infância, os momentos que eu parava tudo para escuta-los.
Após "All My Loving", Paul cantou musicas de sua carreira solo, e com os Wings. Paul estava muito feliz, interagia muito com o público e fez questão de aprender português em frases como: "Boa noite Porto Alegre, boa noite Brasil!", "Eu vou tentar falar português, mais falarei em inglês também", e na música "My Love", fez questão de dedicar a sua esposa em português: "Esta música eu fiz para minha gatinha, Linda, mas esta noite é para todos os namorados", e falou nos jeito dos gaúchos, como: "Mas bah tchê!", "Tri legal", e o grito tradicional "Ah, eu sou gaúcho!".
"Blackbird" foi outra que me fez chorar, e logo em seguida a musica em homenagem a John que Paul Fez para ele, "Here Today", que foi acompanhada por 60 mil pessoas.

Tinha chegado a hora da homenagem para George, "Something" em que o público cantava junto, inteira.
Outra parte que me fez lembrar dos tempos ouvindo Beatles, foi em "Ob-La Di Ob-La Da"(que Paul nunca tinha tocado no Brasil), "Back in The USSR", "I've Got a Feeling" e "Paperback Writer".
A dobradinha "A Day in the Life" e "Give Peace a Chance" foi matadora, fez muita gente chorar e cantar, John novamente foi lembrado, por sua luta pela paz.
Se alguém estava sem lagrímas, teve que conseguir mais, pois "Let It Be" começou, e o estadio soluçava, e cantava em coro.
"Live and Let Die" começou, foi um dos pontos mais altos e emocionantes do show, com varios efeitos pirotécnicos fazendo o público pular e cantar.

Alguns minutinhos de espera(bem poucos mesmo), e paul retorna ao palco com sua banda, agitando um bandeirão do Brasil, correndo e pulando, e seu guitarrista Rusty Anderson com a bandeira do Reino Unido.
O primeiro encore matador foi "Day Tripper" fazendo as pessoas pularem, "Lady Maddona", e "Get Back", o encore 1 estava encerrado.
Paul saiu do palco, e voltou logo depois, sozinho, com seu violão para tocar "Yesterday", fazendo as pessoas chorarem de novo(não sei onde encontram tanta lágrima), e logo depois sua banda retornou, para tirar a multidão do chão, tocando a mais pesada da noite, a clássica "Helter Skelter" dos Beatles, ninguem aparentava cansaço nessa musica, todos pulavam, o estádio tremia ao som potente das guitarras, bateria, baixo da banda e o publico pulando. E a visão de uma montanha russa no telão atraz da banda, dava uma sensação de adrenalina no publico.
Depois disso tudo, era a hora de encerrar com mais uma matadora "Stg. Pepper Lonely Hearts Club Band" e "The End", com incriveis solos de guitarra em um 'duelo' de Paul e Rusty e o solo de bateria de Abe.
A banda agradeceu o publico e se retirou, as luzes acenderam e as pessoas custavam a sair, pois queriam mais, só depois de alguns longos minutos as pessoas começaram a sair.
Lá fora, quase não conseguindo andar de tão cansado(a dor bate só quando acaba, sempre), e a dificuldade para encontrar um taxí não apagaram o brilho da noite e a sensação de ter visto um dos meus maiores idolos, e tudo que eu passei valeu a pena.
Set list
Venus and Mars /“Rock Show
Jet
All My Loving
Letting Go
Drive My Car
Highway
Let Me Roll It
The Long and Winding Road
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Let ‘Em In
My Love
I’ve Just Seen a Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandelbilt
Eleanor Rigby
Ram On
Something
Sing the Changes
Band on the Run
Ob-La-Di Ob-La-Da
Back in the USSR
I’ve Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life / Give Peace a Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Encore
Daytripper
Lady Madonna
Get Back
Encore 2
Yesterday
Helter Skelter
Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band / The End
Nenhum comentário:
Postar um comentário